PROJETO DE PESQUISA
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
1 Instituição: Escola Estadual de Ensino Médio
Senador Alberto Pasqualini.
1.1 Cidades: Santo Augusto – RS.
1.2 Endereço: Rua Francisco Alves Teixeira, 571,
Bairro Santo Antônio.
1.3 Responsável da Instituição: Margarete Siqueira de Melo Niedermeyer.
1.3 Responsável da Instituição: Margarete Siqueira de Melo Niedermeyer.
1.4 Orientador: Adriane Inês Sapiezinski Montagner,
Rafaela Oliveira de Moura, Sandra Della Flora.
1.5 Alunos: Anderson Godinho Bueno, Jardel
Rodrigues Santolin, Rafael Cristiano Santos de Souza, Vinicius de Souza Vicentini.
1.6 Público Alvo: Comunidade escolar de alunos do 1°
ano de Ensino Médio.
2 TEMA: PARA O EQUILÍBRIO DAS FINANÇAS
PESSOAIS
3 OBJETIVOS
3.1 Geral
Como na nossa comunidade
as pessoas têm famílias grandes e vivem com um salário mínimo ou menos de um
salário, é de suma importância saber como aplicar esse valor, assim precisam
saber mais sobre a economia financeira, que vai além de apenas se priva de
comprar algum objeto, mas também primar pelo mais importante para nossas vidas.
Saber como aplicar o dinheiro que recebemos e a melhor maneira de investir.
3.2 Específicos
Saber
a melhor maneira de aplicar o dinheiro.
A melhor forma de
investi-lo.
Expandir o conhecimento
sobre o assunto.
4
JUSTIFICATIVA
Esse projeto é uma exigência da
disciplina Seminário Integrado do ensino Médio do curso politécnico. Para
termos mais conhecimento sobre como administrar nosso próprio dinheiro, o que
no futuro possa nos ajudar no equilíbrio de nossas finanças
5 PLANO DE AÇÃO
5.1 Duração: Ano Letivo de 2012.
5.2 Metas e Ações
Meta: Promover a inclusão social a atividades práticas.
Ação: Viagens de estudo, integração entre alunos.
Meta: Ter conhecimento do estilo de vida da comunidade.
Ação: Enquetes e questionários.
Meta: Divulgação das atividades realizadas pelo grupo.
Ação: através do blog do projeto.
5.2.2 Metodologia:
Encontros do grupo uma vez por semana
para discussão de idéias, aplicação de enquetes, tabulação dados, criação do
blog para a divulgação do conteúdo, viagens de estudo e atividades práticas.A
partir dos meios tecnológicos disponíveis na escola será feito a organização do
trabalho desenvolvido pelos alunos.
6 RECURSOS
Quadro branco, caderno, material
impresso, computadores, datashow, caixinhas de som, câmera digital.
7 CRONOGRAMA
Data
|
Atividade
|
Fevereiro
|
Primeira reunião para definir os grupos por temas.
|
Março
|
Criação do blog, pesquisas e publicação.
|
Abril
|
Pesquisa on- line e atualização
do blog.
|
Maio
|
Viagem cultural para a cidade de três passos.
Visita ao presídio e ao cinema.
|
Junho
|
Viagem de estudos na cidade de Ijuí.
Enquete, os dados já
Foram tabelados.
|
Julho
|
Elaboração do projeto de pesquisa.
|
Agosto
|
Pesquisa.
|
Setembro
|
Pesquisa.
|
Outubro
|
Viagem de estudo para porto Alegre-RS, e organização.
Do seminário.
|
Novembro
|
Apresentação dos seminários .
|
8.REFERÊNCIA
DESLANDES, Sueis Ferreira.
Pesquisa social teoria , método e criatividade.petropolis,R1:vozes.1994.
Nenhum comentário:
Postar um comentário