Projeto


PROJETO DE PESQUISA

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

1       Instituição: Escola Estadual de Ensino Médio Senador Alberto Pasqualini.
1.1    Cidades: Santo Augusto – RS.
1.2    Endereço: Rua Francisco Alves Teixeira, 571, Bairro Santo Antônio.        
1.3         Responsável da Instituição: Margarete Siqueira de Melo Niedermeyer.
1.4    Orientador: Adriane Inês Sapiezinski Montagner, Rafaela Oliveira de Moura, Sandra Della Flora.
1.5    Alunos: Anderson Godinho Bueno, Jardel Rodrigues Santolin, Rafael Cristiano Santos de Souza, Vinicius  de Souza Vicentini.
1.6    Público Alvo: Comunidade escolar de alunos do 1° ano de Ensino Médio.

2       TEMA: PARA O EQUILÍBRIO DAS FINANÇAS PESSOAIS

3       OBJETIVOS
3.1 Geral
Como na nossa comunidade as pessoas têm famílias grandes e vivem com um salário mínimo ou menos de um salário, é de suma importância saber como aplicar esse valor, assim precisam saber mais sobre a economia financeira, que vai além de apenas se priva de comprar algum objeto, mas também primar pelo mais importante para nossas vidas. Saber como aplicar o dinheiro que recebemos e a melhor maneira de investir.

3.2           Específicos
Saber a melhor maneira de aplicar o dinheiro.
A melhor forma de investi-lo.
Expandir o conhecimento sobre o assunto.
  
4                    JUSTIFICATIVA 
    Esse projeto é uma exigência da disciplina Seminário Integrado do ensino Médio do curso politécnico. Para termos mais conhecimento sobre como administrar nosso próprio dinheiro, o que no futuro possa nos ajudar no equilíbrio de nossas finanças

5  PLANO DE AÇÃO
  5.1 Duração: Ano Letivo de 2012.

  5.2 Metas e Ações

Meta: Promover a inclusão social a atividades práticas.
Ação: Viagens de estudo, integração entre alunos.

Meta: Ter conhecimento do estilo de vida da comunidade.
Ação: Enquetes e questionários.

Meta: Divulgação das atividades realizadas pelo grupo.
Ação: através do blog do projeto.





5.2.2 Metodologia:
      Encontros do grupo uma vez por semana para discussão de idéias, aplicação de enquetes, tabulação dados, criação do blog para a divulgação do conteúdo, viagens de estudo e atividades práticas.A partir dos meios tecnológicos disponíveis na escola será feito a organização do trabalho desenvolvido pelos alunos.
  

6 RECURSOS
    Quadro branco, caderno, material impresso, computadores, datashow, caixinhas de som, câmera digital.



7 CRONOGRAMA
Data
                             Atividade
Fevereiro
Primeira reunião para definir os grupos por temas.
Março
Criação do blog, pesquisas e publicação.
Abril
Pesquisa on- line  e atualização do blog.
Maio
Viagem cultural para a cidade de três passos.
Visita ao presídio e ao cinema.
Junho
Viagem de estudos na cidade de Ijuí.
Enquete, os dados já
Foram tabelados.
Julho
Elaboração do projeto de pesquisa.
Agosto
Pesquisa.
Setembro
Pesquisa.
Outubro
Viagem de estudo para porto Alegre-RS, e organização.
Do seminário.
Novembro
Apresentação dos seminários .


8.REFERÊNCIA

DESLANDES, Sueis Ferreira. Pesquisa social teoria , método e criatividade.petropolis,R1:vozes.1994.

   

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